Oscar 2015: Melhor Edição
13.2.15
Embora seja uma categoria difícil para o público em geral, a categoria de Melhor Edição é considerada essencial para captar o quanto a Academia realmente gostou de um filme (tecnicamente, ao menos, já que as atuações contam bastante). Se uma produção está presente aqui, é bem provável que esteja na categoria principal. Mas se não estiver, é difícil que tenha chances nas categorias mais concorridas.
Aos indicados:
- American Sniper: Joel Cox e Gary Roach
- Boyhood: Sandra Adair
- The Grand Budapest Hotel: Barney Pilling
- The Imitation Game: William Goldenberg
- Whiplash: Tom Cross
Na posição de grande favorito da noite, Boyhood também surge como principal nome nessa lista – ainda mais com a ausência de Birdman. Isso é explicado pelo fato de que o filme foi gravado como um falso plano sequência, sem cortes aparentes. Há quem diga que se trata de uma injustiça, mas já era previsto e não atrapalha tanto assim a campanha do filme.
De qualquer forma, tanto American Sniper quanto The Grand Budapest Hotel estão fortes na corrida, com Whiplash correndo por fora e The Imitation Game apenas marcando presença. Ainda é uma categoria indefinida, mas é provável que ela se torne bem óbvia a partir dos primeiros prêmios da noite.
0 recados