Oscar 2015: Melhor Figurino
17.2.15
Mais uma categoria que acaba sendo totalmente ignorada pelo grande público! Querendo ou não, isso também é culpa da Academia, afinal, os votantes sempre deram preferência para valorizar trabalhos de pesquisa em vez de produções que ditam tendências. Ou seja, essa é sempre aquela categoria em que o filme de época é o favorito... Mas, esse ano, nenhum vestidão com armação chegou a ser indicado. É um avanço!
E quem está na corrida é:
- Inherent Vice: Mark Bridges
- Into the Woods: Colleen Atwood
- Maleficent: Anna B. Sheppard e Jane Clive
- Mr. Turner: Jacqueline Durran
- The Grand Budapest Hotel: Milena Canonero
Nesse caso, a disputa entre The Grand Budapest Hotel (que é um filme de época com estilo próprio) e Into the Woods (uma fantasia) fica mais acirrada. Particularmente, acho que o primeiro tem mais chances, mas essa é a oportunidade da Academia para distribuir melhor os prêmios e não deixar ninguém ostentando o título de grande vencedor da noite.
Com relação aos outros concorrentes, nenhum deles está exatamente fora da disputa. Inherent Vice é outra produção de época com estilo, enquanto Maleficent é outra fantasia baseada em contos de fadas e Mr. Turner representa uma opção mais tradicional. Todos eles têm seus méritos, então, é uma questão de caprichar na campanha e agradar aos votantes.
0 recados