Perfil dos indicados: Colin Firth - A Single Man

Porque vai ganhar: Como o deprimido professor de inglês professor George Falconer , a performance de Firth é tão boa quanto qualquer cois...


Porque vai ganhar: Como o deprimido professor de inglês professor George Falconer, a performance de Firth é tão boa quanto qualquer coisa que você viu na tela neste ou em praticamente qualquer outro ano. Firth está muito bem, como precisava estar – a câmera de Tom Ford não se desvia dele durante os mais de 100 minutos de filme. Essa é a garantia de que um papel que poderia facilmente se degenerar em uma terrível melancolia vem à vida com nuances e emoção. Ele gradualmente dá vazão ao seu caráter, fluindo descontroladamente de emoções em um retrato da tristeza que vai quebrar seu coração, mesmo sem você sentir.

Porque não vai ganhar: Firth posto de lado, A Single Man tem sido negligenciado em todos os prêmios da temporada, o que não é um bom presságio para um prêmio de atuação. Além disso, Firth, até agora, está de mãos vazias, apesar de ter marcado presença nas indicações para o Globo de Ouro e para os SAG Awards. Ou seja, esse é um sinal preocupante para um candidato que, indicado pela primeira vez, pode ser visto como ainda em amadurecimento. Além disso, após o Harvey Milk de Sean Penn, em 2009, a Academia vai dar o prêmio de Melhor Ator pelo segundo ano consecutivo por um personagem gay?

RELACIONADOS

0 recados