Perfil dos indicados: Kathryn Bigelow - The Hurt Locker

Porque vai ganhar: Como já ganhou o prestigiado prêmio DGA pela direção, o palco está montado para a senhora Bigelow receber o mesmo no Os...

Porque vai ganhar: Como já ganhou o prestigiado prêmio DGA pela direção, o palco está montado para a senhora Bigelow receber o mesmo no Oscar, já que muitas vezes as duas premiações seguiram o mesmo caminho. E, dado que houve apenas três indicações anteriores para as mulheres nesta categoria, já está em tempo de uma diretora do sexo feminino ter uma estatueta dourada de um homem careca. Estatísticas e conjecturas de lado, é um filme extraordinário feito com quase nada, combinando com uma ação de fazer parar o coração e um desenvolvimento do caráter astuto. Isso também está em favor dela.

Porque não vai ganhar: Como mencionado anteriormente, a história não tem sido muito gentil com as diretoras do sexo feminino quando se trata do Oscar. Isso combinado com um pequeno resultado nas bilheterias (The Hurt Locker arrecadou em nível mundial U$ 16,8 milhões, parecendo um filme-anão perto dos U$2,2 bilhões de Avatar), significa que seria um tanto surpreendente para um filme tão pouco visto receber o prêmio. E com o zumbido à deriva no vento, The Hurt Locker não perdeu seu falatório rápido demais?

RELACIONADOS

0 recados