Rapidinhas

Novo Jane Eyre estrelado pela Alice de Tim Burton começa a ser rodado esta semana As filmagens da nova adaptação ao cinema do clássico da l...

Novo Jane Eyre estrelado pela Alice de Tim Burton começa a ser rodado esta semana

As filmagens da nova adaptação ao cinema do clássico da literatura inglesa Jane Eyre, de Charlotte Brontë, estão começando esta semana, com Mia Wasikowska (do inédito Alice no País das Maravilhas) e Michael Fassbender (Bastardos Inglórios) vivendo o casal protagonista.

O filme ambientado no século 19 conta a história da governanta e preceptora que se apaixona por seu chefe grosseiro, mas que no dia do casamento descobre que ele esconde um segredo sombrio. Judi Dench, Jamie Bell, Holliday Grainger, Sally Hawkins, Tamzin Merchant e Imogen Poots também estão no elenco.

A direção fica por conta de Cary Fukunaga, que ganhou notoriedade depois do prêmio de melhor diretor no Festival de Sundance por Sin Nombre, sua estreia como diretor em um longa. Moira Buffini assina o roteiro.

Alison Owen (Elizabeth) e Paul Trijbits (Fish Tank) serão os produtores.

Fonte: omelete


Rachel McAdams pode protagonizar remake de O Orfanato

De acordo com o Pajiba, Rachel McAdams (Sherlock Holmes) pode ser a protagonista do remake do terror espanhol O Orfanato, que, como foi anunciado em janeiro, será dirigido por Mark Pellington (A Última Profecia, O Suspeito da Rua Arlington).

O site diz que sua fonte anônima é confiável porque tem proximidade com as decisões da carreira de McAdams. Segundo a Production Weekly, porém, Sandra Bullock também estaria cotada para protagonizar – rumor plausível se considerarmos que ela é apenas um ano mais velha do que a atriz do original, Belén Rueda, de 45 anos recém-completos.

O filme de 2007, dirigido por Juan Antonio Bayona e produzido por Guilhermo del Toro, conta a história de Laura, mulher que decide comprar a casa do orfanato em que cresceu e reativá-lo. O novo ambiente parece despertar a imaginação de seu filho, que brinca constantemente com um amigo invisível. No entanto, essas brincadeiras rapidamente se transformam em algo mais assustador.

Fonte: omelete


Sissy Spacek deve estrelar drama médico

Em seu primeiro trabalho sério e mais longo em uma série, a atriz Sissy Spacek foi contemplada com o papel principal de uma série dramática médica, da CBS.

O projeto, escrito por Hannah Shakespeare e que será dirigido por Christopher Chulack, narra o dia a dia de um time de médicos voluntários, liderados por uma médica visionária (Spacek) que viaja pelo mundo e pelos EUA ajudando aos necessidados.

Profundamente envolvida com o trabalho, o personagem de Sissy - originalmente escrito para ser interpretado por um homem - trabalha contra o relógio e espera a mesma dedicação de sua equipe. Para complicar as coisas, ela ainda precisa lidar com um câncer, e seu pesado tratamento.

Por enquanto a série é só um piloto, mas será bom ver Sissy em um papel dramático na telinha.



Steven Spielberg é produtor-executivo de documentário sobre novo World Trade Center

Steven Spielberg não para e seu envolvimento com a TV é cada vez maior. O cineasta agora é o produtor-executivo de Rebuilding ground zero, um documentário dividido em seis partes sobre os esforços para a construção na área do antigo World Trade Center, derrubado pelos atentados de 11 de setembro de 2001.

A construtora Architectural Record está à frente da produção, que é dirigida por Jonathan Hock e narrada pelo arquiteto responsável pelo projeto, Danny Forster. As filmagens tiveram início no meio de fevereiro e o documentário está previsto para ir ao ar pelo Science Channel no segundo semestre de 2011, no aniversário de 10 anos do ataque.

Além de histórias sobre os operários que trabalham na construção, o programa vai dedicar um episódio inteiro à One World Trade Center, a torre comercial de David Childs, que vai ser a primeira a ser erguida, das quatro planejadas.

RELACIONADOS

0 recados