Perfil dos indicados: George Clooney - Up in the Air

Porque vai ganhar: Mesmo quando ele não é indicado, a noite do Oscar é sempre o momento de Clooney aparecer. Todo mundo o adora e as câmer...

Porque vai ganhar: Mesmo quando ele não é indicado, a noite do Oscar é sempre o momento de Clooney aparecer. Todo mundo o adora e as câmeras ficam em torno de sua poltrona como abelhas em torno de um favo na colmeia. Por isso, não seria um salto muito grande subir no palco e segurar outra estatueta na mão, não é? E isso seria bem merecido. Apesar de algumas críticas dispersas, o retrato da crise feito em Up in the Air através de Ryan Bingham está longe de ser marcado em Clooney. Trancado em um limbo existencial, o comportamento de Bingham revela um homem cuja fé tem escapado como areia através de uma ampulheta. É um desempenho digno de prêmios num dos melhores filmes do ano, aparentemente uma tempestade perfeita para o Oscar.

Porque não vai ganhar: O burburinho em torno da comédia-drama de Jason Reitman, tão ensurdecedor durante a temporada de festivais em setembro e outubro, fracassou no pior momento possível. Com a probabilidade de Up in the Air estar firmemente enraizado no chão em outras categorias durante a noite do Oscar, os prêmios para Clooney têm aumentado a tal ponto que você não apostaria suas economias nele.

RELACIONADOS

0 recados