Perfil dos indicados: Meryl Streep - Julie & Julia

Porque vai ganhar: Com dezesseis indicações, ninguém foi mais nomeado que Meryl Streep – mas ela ganhou apenas duas estatuetas, por Sophie...

Porque vai ganhar: Com dezesseis indicações, ninguém foi mais nomeado que Meryl Streep – mas ela ganhou apenas duas estatuetas, por Sophie’s Choice e Kramer vs. Kramer. Sua consistência, estatura e sua alegre e caprichosa virada como a mulher que trouxe a culinária francesa para a América, Julia Child, deveriam contar a seu favor desta vez. Já faz 27 anos desde a sua única vitória como Melhor Atriz, afinal, e os membros da Academia podem achar que é tempo suficiente para gastar como dama de honra, especialmente dado o seu recente renascimento como força nas bilheterias.

Porque não vai ganhar: Julie & Julia mal aparece em outras categorias. Isso não prejudicou as chances de Charlize Theron com Monster, porém ela estava interpretando uma serial killer, não uma assassina de lagostas. A gastro-biografia é coisa muito mais leve e não é, exatamente, muito considerada pelos críticos – e alguns argumentam que a Julia Child de Streep está muito perto de uma caricatura.

RELACIONADOS

0 recados