Perfil dos indicados: Sandra Bullock - The Blind Side

Porque vai ganhar: Sandra Bullock é a escolha sentimental para o Oscar deste ano, mas graças a The Blind Side mostrando que pode nas bilh...

Porque vai ganhar: Sandra Bullock é a escolha sentimental para o Oscar deste ano, mas graças a The Blind Side mostrando que pode nas bilheterias (U$ 238 milhões e contando), ela é também a escolha não-sentimental. Na verdade, há poucos bons motivos para os membros da Academia direcionarem seus votos para qualquer outro lugar. Bullock é querida, está em Hollywood há anos e tem o toque dourado do momento, com The Proposal também fazendo fortuna no ano passado. Ela é também a atriz número um de bilheterias de estreia – e nos últimos anos o Oscar de Melhor Atriz vai infalivelmente para qualquer uma com grande destaque ou Hilary Swank.

Porque não vai ganhar: Os membros da Academia não vão gostar do fato de que ela também estrelou o indicado ao Framboesa de Ouro deste ano, All About Steve. Uma comédia tão sem graça que poderia fazer sangrar os olhos e caírem os ouvidos. The Blind Side, e seu papel nele, também dividiu os críticos: para alguns, a adaptação de um livro sobre um adolescente negro recolhido por uma família de comercial de margarina alimenta corações que acreditam que o melhor da vida é ir dos trapos à riqueza material.

RELACIONADOS

0 recados