Oscar 2017: Melhor Direção - Mel Gibson (Hacksaw Ridge)

Suponho que muitos simplesmente não esperavam ver Mel Gibson entre os indicados pela simples razão de que Hollywood ‘não gosta mais dele’. ...

Suponho que muitos simplesmente não esperavam ver Mel Gibson entre os indicados pela simples razão de que Hollywood ‘não gosta mais dele’. Bom, parece que o ator/diretor e a cidade do cinema fizeram as pazes e tudo segue bem com Hacksaw Ridge.

Obviamente, as chances de o filme levar uma estatueta para casa nessa categoria são bem poucas, mas ainda é possível acreditar na força de um nome. Afinal, a Academia valoriza profissionais que tem coragem de se arriscar e fazer coisas diferentes – ainda que pise neles com força quando eles erram.

Razões para ganhar: Com uma bilheteria bastante sólida e uma personalidade que simplesmente não pode ser ignorada, o diretor pode atrair atenção para a festa (a Academia não pode negar que gosta disso). Além disso, filmes de guerra sempre são uma boa opção dramática.

Razões para perder: A produção recebeu alguns narizes tortos e a crítica não deu uma posição firme. Sem outras premiações para dar credibilidade, os votantes não vão querer arriscar dar o Oscar em uma categoria tão importante a uma produção que pode acabar sendo esquecida em poucos anos. Isso sem contar que ele já tem duas estatuetas na estante.

Indicações anteriores: Melhor Filme por Braveheart (ganhou), Melhor Direção por Braveheart (ganhou)

Esse filme rendeu prêmios em: AACTA International Awards, Australian Academy of Cinema and Television Arts Awards, Australian Film Institute, Capri, Hollywood Film Awards

Próximos trabalhos: Berserker, Dragged Across Concrete, Every Other Weekend, The Professor and the Madman

Anterior: Melhor Direção - Kenneth Lonergan (Manchester by the Sea)
Próximo: Melhor Animação - Kubo and the Two Strings

Acompanhe o Especial Oscar 2017 no Cinema de Novo!

RELACIONADOS

0 recados