Guia de Férias: Ação + Mulheres Poderosas

Se você achou que estavam faltando mulheres nas listas anteriores, saiba que isso não deveria ter acontecido (mas acho que a culpa é mais do...

Se você achou que estavam faltando mulheres nas listas anteriores, saiba que isso não deveria ter acontecido (mas acho que a culpa é mais dos estúdios que minha)! Ainda assim, elas estão bem presentes nos filmes de ação e eu selecionei alguns bons exemplos que não deixam nada a desejar em relação às opções ‘masculinas’.

1. Star Wars: Episode VII - The Force Awakens

Um dos filmes mais comentados dos últimos anos é protagonizado por uma mulher que consegue ser boa em tanta coisa que ela até parece ser de verdade. ;)


2. Salt

Esse é um filme de ação com uma estrutura bem clichê, ideal para quem está a fim de acompanhar perseguições fantásticas e reviravoltas mirabolantes.


3. Hanna

Seguindo uma linha mais moderna, com uma protagonista perturbada e confusa, esse filme tem mais porrada e menos fantasia que muitos de seus ‘concorrentes’.


4. Lucy

Com uma premissa de ficção científica mais exagerada, a produção recebeu narizes tortos em seu lançamento, mas surpreendeu a todos – e merece continuar a ganhar público.


5. Kick-Ass

Ainda que a personagem feminina não seja a protagonista por aqui, ela rouba todas as cenas que aparece e tem um bocado mais de carisma que sua contraparte masculina.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados