Guia de Férias: Ficção científica + Ação

A princípio, juntar ficção científica e ação parece ser um bom jeito de reunir, em um único filme, uma história inteligente a um bom apelo p...

A princípio, juntar ficção científica e ação parece ser um bom jeito de reunir, em um único filme, uma história inteligente a um bom apelo para trazer multidões aos cinemas. E, sem preconceitos: com uma dose generosa de efeitos especiais e um elenco competente, o resultado pode ser incrível.

1. Edge of Tomorrow

Uma das melhores surpresas recente do gênero, o filme consegue driblar bem o dilema de sua natureza (literalmente) repetitiva. Visualmente não há muita novidade, mas o elenco compensa. Infelizmente – ou não – a continuação está tendo dificuldade em sair do papel.


2. Oblivion

Mais um filme protagonizado por Tom Cruise? Pois é... Ele teve uma fase de grande apego pelo gênero, com a sorte de ter escolhido bons papéis. Nesse caso, o visual compensa algumas carências da história principal e da criação desse universo.


3. Star Trek Beyond

Talvez falte um pouco mais de ciência, mas a aventura está em alta no mais recente filme da franquia. Apesar de faltar certa grandeza na trama, a sensação é muito boa para quem gosta da série original (bom, nem sempre mais é mais).


4. Elysium

Aqui temos um bom conceito, um elenco fantástico (e diversificado), bons efeitos especiais e uma execução onde ficou faltando alguma coisa. Mesmo assim, vale conferir e curtir toda a correria e as brigas que são mostradas na tela.


5. Chappie

Utilizar a ficção científica para fazer crítica social não é exatamente uma novidade, mas parece que o diretor Neill Blomkamp tomou isso como sua missão. A cada novo filme ele consegue trazer novos questionamentos e esse não é uma exceção.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados