Guia de Férias: Documentário + Arte

A música, a pintura, os quadrinhos e o próprio cinema são assuntos constantes para a reflexão dos documentarias. Contar histórias de vida, e...

A música, a pintura, os quadrinhos e o próprio cinema são assuntos constantes para a reflexão dos documentarias. Contar histórias de vida, episódios marcantes e entrevistar pessoas está no coração desse gênero, que talvez seja também o mais popular entre os filmes dedicados à não-ficção.

1. Amy

Extremamente premiado, esse documentário é também um tratado sobre o talento, a fama, a ascensão e a queda de uma das maiores cantoras dos últimos anos.


2. What Happened, Miss Simone?

Com um formato convencional, o filme coloca a carreira de Nina Simone dentro de um contexto histórico e levanta questões sobre sua personalidade e trajetória.


3. Jean-Michel Basquiat: The Radiant Child

Uma verdadeira homenagem para um artista brilhante, que começou sua carreira nas ruas e conseguiu trilhar seu caminho no mundo elitista das artes plásticas.


4. Dear Mr. Watterson

Além de receber o carinho dos fãs e terem um grande impacto cultural, Calvin & Hobbes também são personagens protegidos por um misterioso e cauteloso criador.


5. Jodorowsky's Dune

Um filme que nunca foi filmado, mas prometia ser fantástico (ou não)! Os planos criativos são examinados e vemos como, mesmo sem sair do papel, eles influenciaram o cinema.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados