Guia de Férias: Comédia + Drama

Às vezes, fica incerto se devemos rir ou chorar com certos filmes. Eles trazem momentos de leveza, empatia e até mesmo uma comicidade mais a...

Às vezes, fica incerto se devemos rir ou chorar com certos filmes. Eles trazem momentos de leveza, empatia e até mesmo uma comicidade mais aberta em meio a histórias pesadas, de dor e sofrimento (ou quase isso). Saber criar esse equilíbrio é uma tarefa bastante delicada e que depende também dos humores do público.

1. Intouchables

Cuidar de alguém exige muita responsabilidade. Ainda assim, o convívio com uma pessoa diferente pode gerar uma grande amizade e experiências valiosas.


2. Chef

Fazer dinheiro, se realizar profissionalmente e passar momentos construtivos com seu filho exige um belo malabarismo. Ainda mais dentro de um food truck.


3. Frances Ha

A sensibilidade de lidar com a (quase) chegada dos 30 anos, a busca por realizações pessoais e a necessidade de olhar o mundo de uma forma própria. Poderia ser triste, mas é bonito.


4. Lars and the Real Girl

A situação é inusitada, mas a forma como lidar com ela faz com que tudo ganhe uma nova perspectiva. Dá para pensar: o que você faria no lugar desses personagens?


5. Inherent Vice

Uma montanha russa emocional em plenos anos 1970. O passeio por tempos lisérgicos não é adequado para todos, mas quem arriscar deve aproveitar.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados