Guia de Férias: Ficção Científica + Drama

Acima das fantasias, dos encontros com alienígenas e das aventuras espaciais, o grande apelo da ficção científica continua sendo a forma com...

Acima das fantasias, dos encontros com alienígenas e das aventuras espaciais, o grande apelo da ficção científica continua sendo a forma como seus protagonistas humanos lidam com os elementos que os cercam. Ou seja, nada mais natural que fazermos um bocado de drama – mesmo no espaço.

1. The Martian

Colocar uma pessoa para viver sozinha em Marte é fascinante (se ela consegue, claro), mas também é solitário, desafiador e frustrante. Por mais que essa seja uma história cara para ser contada, ela é bastante simples em sua essência.


2. Interstellar

A ideia aqui é imaginar o próximo grande capítulo da história da humanidade. Algumas pessoas podem se perder em meio ao excesso de personagens e tramas, mas o objetivo maior é mesmo montar um quadro. Isso sem contar que o filme é impecável tecnicamente.


3. Snowpiercer

É bom ver um filme passado na Terra de vez em quando! Nesse caso, nossa sociedade sofre as consequências das mudanças climáticas e cria uma estranha versão de si mesma dentro de um trem. É bizarro de ver, mas faz uma provocação interessante.


4. Gravity

Esse filme quase não tem história, mas ele é maravilhoso visualmente e funciona bem se você tem uma aparelhagem de fazer inveja à vizinhança. Claro que o melhor mesmo era ter ido assistir nos cinemas, mas a experiência continua válida.


5. The Lobster

Tudo sobre esse filme parece bizarro, mas quem reúne coragem para conferir acaba sendo maravilhado. Para completar, essa é uma daquelas obras que cria uma situação que ecoa gravemente algo que já existe em nosso mundo.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

P.S.: Feliz Ano Novo!

RELACIONADOS

0 recados