Guia de Férias: Comédia + Biografia

Contar histórias reais – como qualquer almoço de família pode comprovar – também pode ser engraçado. Ao fazer rir com histórias que poderia...


Contar histórias reais – como qualquer almoço de família pode comprovar – também pode ser engraçado. Ao fazer rir com histórias que poderiam ser absolutamente sérias, o cinema mostra seu lado mais compreensivo e humano. O que até poderia ser ofensivo, na verdade, demonstra uma empatia pela situação vivida pelo outro.

1. The Big Short

Com uma grande quantidade de elementos financeiros, há quem tenha achado o filme confuso. Mas, se você sobreviver a isso, há como rir da situação e dos cortes de cabelo.


2. Eddie the Eagle

Ser um atleta medalhista nunca foi tão engraçado. Quando você estiver desmotivado e achar que não tem talentos, simplesmente veja esse filme.


3. The Lady in the Van

A situação de uma mulher sem casa poderia ser triste, mas ela conta com um narrador que, da janela, enxerga um pouco além do que a maior parte das pessoas.


4. Hyde Park on Hudson

Os estadunidenses não são tão engraçados quanto os brasileiros ao fazerem piada com a situação política do país, mas eles tentam.


5. Florence Foster Jenkins

Grandes sonhos podem deixar as pessoas um tanto quanto iludidas. Mas se elas estão felizes, o que podemos fazer além de rir um pouco?


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados