Guia de Férias: Documentário + Tecnologia

Ainda que a tecnologia seja um elemento da contemporaneidade, ela recebeu uma categoria exclusiva porque o volume de documentários direciona...

Ainda que a tecnologia seja um elemento da contemporaneidade, ela recebeu uma categoria exclusiva porque o volume de documentários direcionados a ela tem aumentado muito nos últimos anos. Nesse caso, as abordagens são variadas. Ainda assim, as pessoas continuam sendo mais importantes que as máquinas.

1. Citizenfour

Um traidor ou um herói? Esse filme assume que está ao lado de Edward Snowden e, de sua própria forma, denuncia as mesmas instituições que ele.


2. Indie Game: The Movie

A indústria dos games vista do ponto de vista dos produtores independentes. Eles sonham em ficar ricos da noite para o dia, mas precisam trabalhar muito para chegar lá.


3. Ecstasy of Order: The Tetris Masters

Aqui temos o ponto de vista dos jogadores, lidando com egos, competitividade, maneirismo e, também, um forte senso de comunidade.


4. Lo and Behold, Reveries of the Connected World

Um dos maiores documentaristas de todos os tempos resolveu entender o que exatamente é a internet, aproveitando para tratar da dependência da tecnologia.


5. The Internet's Own Boy: The Story of Aaron Swartz

Uma personalidade marcante e um suicídio que ainda é capaz de chocar. Nesse caso, a linha entre certo e errado é bem mais tênue que a relação entre legal e ilegal.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados