Guia de Férias: Ficção Científica + Terror

Usar as diversas possibilidades da ficção científica para assustar não é um elemento de hoje, mas essa mistura tem ganhado bastante espaço à...

Usar as diversas possibilidades da ficção científica para assustar não é um elemento de hoje, mas essa mistura tem ganhado bastante espaço à medida que o nosso mundo se torna mais assustador. Afinal, armas biológicas, guerras de proporções gigantescas e outras ameaças não estão muito distantes do nosso horizonte.

1. 10 Cloverfield Lane

Esse filme foi uma surpresa em um sentido diferente: só foi anunciado quando o lançamento já estava próximo. O bom desse curto período de especulação foi a manutenção dos segredos. Se você puder ir sem saber do final, melhor!


2. Frankenweenie

Por mais que esse seja uma animação e um ‘terror para crianças’, toda a estrutura do gênero está presente nessa produção. Isso sem contar que há muitas referências a filmes clássicos e que o visual é absolutamente impecável.


3. The Purge: Election Year

O que era um filme inspirado em 2013 se transformou em uma franquia. Sem a novidade do argumento, essa continuação se torna fraca em história, mas o universo criado continua tendo seu apelo para quem curtiu o original.


4. The Girl with All the Gifts


Ainda que muita gente já tenha cansado dos filmes de zumbis, recomendo dar uma chance para essa produção. Com uma natureza perturbadora, ela sabe se aproveitar da atriz-mirim e deve tirar o sono de muitos marmanjos.


5. Zombieland

Por mais que se trate de uma comédia, esse filme traz uma verdadeira homenagem para as produções de zumbis. Afinal, saber explorar os clichês e prender a atenção do público mostram que os nerds sabem o que estão fazendo no cinema.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados