Guia de Férias: Ficção científica + Suspense

Nada melhor que desenvolver o suspense em um cenário repleto de elementos desconhecidos e de possibilidades fantásticas. Tanto no cinema qua...

Nada melhor que desenvolver o suspense em um cenário repleto de elementos desconhecidos e de possibilidades fantásticas. Tanto no cinema quanto na literatura, essa união entre ficção científica e mistério ou tensão é uma das que trazem os melhores resultados. Com um bom elenco, a coisa só melhora.

1. Ex Machina

A tensão crescente e a forma como as informações vão sendo reveladas aos poucos faz com que esse filme funcione muito bem. Não só um destaque em seu gênero, mas uma das melhores produções do ano passado.


2. Prometheus

Essa produção atraiu a curiosidade de muita gente e gerou expectativas gigantescas. Ainda que não tenha agradado a todos, continua a ser uma experiência bastante interessante e digna de uma atenção extra do público.


3. Moon

Uma ideia simples, um clima claustrofóbico e uma execução que considera os mínimos detalhes. É preciso prestar atenção nos detalhes e, se possível, evite piscar. Esse é mais um filme que se delicia de desvendar seus mistérios aos poucos.


4. Looper

Com bastante correria, esse filme poderia até estar na lista que une ficção científica e ação. Ainda assim, seu maior mérito é trazer uma situação de tensão crescente e com um mistério que vai envolvendo cada vez mais a audiência.


5. Midnight Special

Aqui, a ideia é praticamente voltar no tempo e curtir um filme do gênero como se estivéssemos nos anos 1980. Pode não ter a trama mais inspirada, mas há outros elementos que compensam e fazem a experiência valer a pena.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados