Guia de Férias: Biografia + Drama

Essa é uma das categorias favoritas de quem dá prêmios aos filmes. Afinal, vamos combinar, nada tem mais cara de Oscar que uma história dram...

Essa é uma das categorias favoritas de quem dá prêmios aos filmes. Afinal, vamos combinar, nada tem mais cara de Oscar que uma história dramática, baseada em fatos reais e que mostre o sofrimento de um indivíduo. Mas o bom mesmo são aqueles que escapam um pouco da fórmula e trazem algo que nos surpreenda.

1. The Wolf of Wall Street

Esse é um filme que gera polêmica até hoje. Há muito palavrão, uma mensagem controversa, um protagonista 'errado'. Mas é fantástico de assistir!


2. Dallas Buyers Club

Um drama sobre crescimento pessoal, respeito e mudanças de perspectivas. Ele também nos faz pensar como é raro uma produção com um pano de fundo mais humano.


3. Trumbo

Nos Estados Unidos, ainda há pessoas crentes que comunistas comem criancinhas. O tamanho desse tabu é explorado aqui com habilidade, ainda que falte certo charme.


4. The Walk

Uma atuação fantástica não foi suficiente para levar o público ao cinema, mas o filme merece ser descoberto. Os efeitos visuais são tão bons que você nem percebe que eles estão lá!


5. Mr. Turner

Outro caso em que a atuação impressiona e torna o que poderia ser apenas mais um filme em uma obra de arte. Sim, o trocadilho foi intencional.


Continue acompanhando o Guia de Férias no Cinema de Novo.

RELACIONADOS

0 recados